Um rápido Histórico

A PUC-SP é uma instituição católica comunitária, sem fins lucrativos. Fundada em 1946, foi reconhecida como Universidade Pontifícia pelo Papa Pio XII, em 25 de janeiro de 1947. Ao longo de seus mais de 70 anos, completados em 2016, a PUC-SP sempre esteve comprometida com a transformação e a emancipação social; com os direitos e o desenvolvimento humanos.

Esses compromissos fazem com que a PUC-SP produza conhecimentos e forme profissionais e pesquisadores para a cidadania. Nesta universidade, para ser bom profissional é preciso também ser cidadão, isto é, exercer direitos e deveres sociais, orientado por conduta ética e solidária.

A história da PUC-SP reitera permanentemente essas posições, o que fez e faz dela um patrimônio de São Paulo e do País, no campo acadêmico, cultural, político e social. Essa história é reconhecida nacional e internacionalmente, e agora você também é parte dela!