Contabilidade de Custos para Decisões Gerenciais

Apresentação 

A contabilidade está presente em todas as atividades econômicas e muitos profissionais que ocupam posições de gestão têm dificuldades em tomar decisões que envolvam assuntos da área contábil. Os programas de ensino das universidades não contemplam disciplinas específicas para preparar os profissionais para esta realidade, fazendo com que estes tenham que buscar entender os processos contábeis realizando cursos de extensão universitária. A contabilidade de custos, como especialidade da contabilidade geral, é fator preponderante para a tomada de decisões dos gestores, pois demonstra claramente a estrutura de gastos de uma empresa e sua viabilidade econômica, bem como é fator primordial para a política de formação de preços e retorno sobre o investimento.


Objetivos

Proporcionar conhecimentos de contabilidade custos para profissionais de outras áreas como engenheiros, advogados, médicos, administradores, economistas, psicólogos e outros. Preparar os profissionais de diversas áreas para tomada de decisões gerenciais que necessitam de conhecimentos na área de contabilidade de custos.


Público-Alvo

Profissionais graduados de qualquer formação que necessitam de conhecimentos de contabilidade de custos para exercer as suas atividades ou aqueles que desejam se preparar para novos desafios.
 

Professor em destaque

Prof. Dr Gleubert Carlos Coliath

Graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1991), especialização em Controladoria e Finanças pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1997), mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2014). Atualmente é professor da FEA-PUC/SP - Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui experiência em gestão de empresas comerciais, industriais e de serviços, consultor tributário e financeiro, email: coliath@pucsp.br;

Corpo Docente 

Composto por professores Mestres e Doutores da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuaria da PUC-SP com experiência empresarial e acadêmica.



COORDENADOR

Prof. Me Geraldo Gianini

Graduado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975) e mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Chefe do Departamento de Ciências Contábeis da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenador do Curso de Planejamento Contábil Tributário da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, membro do Conselho Fiscal de empresas. Possui experiência na área de Administração e Mercado Financeiro com ênfase em Ciências Contábeis, email: geraldogianini@pucsp.br;

 

PROFESSORES

Prof. Dr Gleubert Carlos Coliath

Graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1991), especialização em Controladoria e Finanças pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1997), mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2014). Atualmente é professor da FEA-PUC/SP - Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui experiência em gestão de empresas comerciais, industriais e de serviços, consultor tributário e financeiro, email: coliath@pucsp.br

 

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Campus Consolação - Unidade COGEAE

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos 
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática 

Curso semestral com 15 Semanas, 3 dias por semana, cada dia 3 horas/aula, total de 135 horas.


Temas

  • 1- Introdução à Gestão de Custos
  • 2- Material Direto
  • 3- Mão de obra Direta
  • 4- Custos Indiretos de Fabricação
  • 5- Custeio por Departamentos
  • 6- Custeio por Processos
  • 7- Custeio por Ordens de Produção
  • 8- Custeio-Padrão
  • 9- Custeio Baseado em Atividades
  • 10- Custos da Produção Conjunta
  • 11- Custeio Variável
  • 12- Custos para Decisão
  • 13- Efeito dos Tributos sobre Custos e Preços
  • 14- Formação de Preços
  • 15- Custos e Estratégia

 

Aprovação

Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.

Duração 
135 horas
Turmas e Horários 

Início: 03 de março de 2018

Término: 30 de junho de 2018

Dia da semana: quinta-feira, sexta-feira e sábado

Horário: quinta e sexta-feira das 19h30 às 22h30 e Sábado das 9h às 12h

Local 

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP
CEP: 01303-050

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h


 

Categoria 
Extensão
Situação 
Aguarde informações
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total no curso

Matriculas até 22/01/18
Matrícula de R$ 722,83 +  5 mensalidades de R$ 722,83 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/01/18 até 22/02/18
Matrícula de R$ 867,40 + 4 mensalidades de R$ 867,40 (Março a Junho)

Matriculas de 23/02/18 até 22/03/18
Matrícula de R$ 1.084,25 + 3 mensalidades de R$ 1.084,25 (Abril a Junho)

Matriculas de 23/03/18 até 22/04/18
Matrícula de R$ 1.445,67 + 2 mensalidades de R$ 1.445,67 (Maio a Junho)

Matriculas de 23/04/18 até 22/05/18
Matrícula de R$ 2.168,50 + 1 mensalidade de R$ 2.168,50 (Junho)

Matriculas de 23/05/18 até 22/06/18
Matrícula de R$ 4.337,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

IMPORTANTE: 
A renovação do desconto é semestral. Por isso o aluno deverá comprovar o vínculo da parceria entregando a carta Colaboradores e declaração de vínculo de sua empresa a cada semestre para obter a renovação do descont

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