Fisioterapia na Saúde da Mulher - Atualidades e prática baseada em evidências

O atendimento fisioterapêutico em Saúde da Mulher se dá em todos os níveis de atenção à saúde, em todas as fases do desenvolvimento ontogênico, com ações de prevenção, promoção, proteção, educação, intervenção, recuperação e reabilitação. Os atendimentos podem ser realizados em ambiente hospitalar, ambulatorial (clínicas, consultórios, centros, unidade ou núcleos de saúde), domiciliar, além de espaços públicos e filantrópicos.

É uma área em crescimento, com uma grande demanda, e o curso tem o objetivo de informar, reciclar e formar os fisioterapeutas que já trabalham ou desejam trabalhar nessa área.

Público-alvo

Fisioterapeutas formados e alunos que estejam cursando o último ano de Fisioterapia.

Profa. Ms. Patrícia Jundi Penha

Profa. Ms. Carla Maria de Abreu Pereira
Prof. Dr. Fabio Renovatto França
Profa. Ms. Jaqueline M. Timm Baiocchi
Profa. Ms. Juliana Schulze Burti

1. Inscrição no processo seletivo: após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
2. Confirmação de inscrição: sua participação no processo de seleção estará efetivada após a confirmação do pagamento da inscrição e do recebimento de todos os documentos.

PUC-SP – Campus Perdizes

Obs.: Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Currículo atualizado
  • Histórico Escolar
  • Carta justificando o interesse no curso
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de inscrição

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

• Anatomia do assoalho pélvico e das mamas
  • Neurofisiologia da micção
  • Fisiologia da gestação e parto
  • Fisiopatologia das disfunções pélvicas (incontinência urinária e fecal / disfunções sexuais)
  • Fisiopatologia do câncer de mama
  • Fisioterapia no pós-operatório do câncer de mama (abordagem hospitalar)
  • Fisioterapia no linfedema pós-mastectomia (abordagem ambulatorial)
  • Fisioterapia na gestação, parto e puerpério
  • Reabilitação do Assoalho pélvico (treinamento da musculatura do assoalho pélvico, eletroterapia, biofeedback, terapia manual, acessórios)

Aprovação

Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.

Início: 21 de outubro de 2016
Término: 22 de outubro de 2016
Dias da semana: sexta e sábado
Horário: sexta-feira, das 19h às 23h e sábado, das 8h às 17h