Jogos e Material Manipulativo no Ensino e Aprendizagem de Matemática

Os jogos e os materiais manipulativos constituem uma ferramenta para o trabalho com situações-problema que podem promover o ensino e a aprendizagem da Matemática. A busca pela compreensão da construção de conceitos matemáticos pelos alunos a partir da utilização de jogos ou de material manipulativo é o foco do curso.

O programa do curso possibilita aos alunos um trabalho de integração de diversos campos da Matemática, utilizando jogos e material manipulativo, além de estudar as contribuições que este curso poderá trazer para a prática profissional do professor. Por meio de discussão de resultados de pesquisas sobre o tema, serão desenvolvidas metodologias de construção e de análise de situações-problema para sala de aula.

Portadores de diploma superior, preferencialmente que atuem como professores de Matemática.

PUC-SP - Curso Online

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

• Fundamentos teóricos da utilização de jogos para o ensino e a aprendizagem de matemática;
  • Estudo de artigos que tratam da utilização de jogos como suporte didático no processo de ensino e de aprendizagem;
  • Funções principais de tipos de jogos;
  • Estudos de como construir e analisar situações-problema que envolvem jogos;
  • Construção e análise das situações-problema;
  • Utilização de jogos manipulativos e jogos no computador;
  • Avaliação presencial.

Início: 13 de maio de 2017
Término: 1 de julho de 2017
Curso Online

Informações e atendimento na Unidade Consolação.

Curso Online
Aguarde informações