Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação Matemática

O curso apresenta uma análise das potencialidades das Tecnologias da Informação e Comunicação para o ensino e a aprendizagem da Matemática, analisando, principalmente, o uso do computador e softwares específicos em sala de aula.

Por meio desta análise, o curso objetiva possibilitar aos alunos um trabalho de integração de diversos campos da Matemática, utilizando o software Geogebra, Cabri-géomètre 3D e a linguagem Logo, além de estudar as contribuições que este curso poderá trazer para a sua prática profissional.

Portadores de diploma superior, preferencialmente que atuem como professores de Matemática.

PUC-SP - Curso Online

• Tendências em Informática Educativa;
  • Informática Educativa e o ensino e a aprendizagem da Matemática;
  • O papel do professor usando um software educativo;
  • Os softwares educativos e a formação dos Professores;
  • Avaliação de programas educativos;
  • Ensino a distância;
  • Construção e análise de situações problema usando um software educativo;
  • Avaliação presencial.

Início: 4 de março de 2017
Término: 6 de maio de 2017
Curso Online

Informações e atendimento na Unidade Consolação.

Curso Online

Investimento total do curso