Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Educação (Híbrido - Presencial e a Distância)

O curso está organizado com base nas teorias interacionistas de educação e abordagens tecnológicas contemporâneas desenvolvido por meio de atividades de ensino e aprendizagem presenciais e a distância, oferecidas em módulos. Cada módulo, orientado por um tema central, tem caráter interdisciplinar e será desenvolvido pela equipe docente vinculada às suas disciplinas. É composto por um conjunto de conhecimentos organizados em áreas da Faculdade de Educação e Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia.

Objetivos

Vivenciar o processo de formação como profissional da educação, em relação aos usos das tecnologias digitais da informação e comunicação na educação regular e na educação corporativa. Construir recursos didáticos-pedagógico utilizando as tecnologias digitais.

Portadores de diploma de curso superior de diferentes áreas e/ou cursos, interessados em apreender o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação na área educacional, na escola regular e na educação corporativa.

PUC-SP Campus Consolação

• Cópia autenticada do Diploma de Graduação

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)

O currículo do curso é composto por disciplinas, agrupadas em módulos, que incluem atividades presenciais (AP) e atividades a distância (AD).

Módulo I - Tecnologias Digitais Educacionais Emergentes

• Softwares Educacionais e Práticas Pedagógicas
  • Cultura Digital e Educação
  • Robótica Educacional
  • Processo de Ensino e Aprendizagem com as TDIC

Módulo II – Produção de Recursos Digitais Educacionais

• Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais
  • Projetos Pedagógicos em Ambientes Digitais
  • Ferramentas de Autoria na Educação
  • Metodologia da Pesquisa

Módulo III – Propostas educacionais e as TIDC

• Didática do Ensino Superior - Metodologias Ativas
  • Redes Sociais e Práticas Pedagógicas
  • Recursos e Estratégicas Pedagógicas em AVA
  • Realidade Virtual Aplicada à Educação
  • Orientação para a elaboração da monografia

Estudos Individuais ou em Grupo I e II

Início: 5 de setembro de 2017

Término: 12 de dezembro de 2017

Dia da semana: terça-feira

Curso Híbrido - Presencial e a Distância

Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

Rua Marquês de Paranaguá, 111
Consolação - São Paulo/SP

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

Aguarde informações

Investimento total do Módulo I

• Matrícula até 15 de julho de 2017 – 1ª parcela de R$ 1.266,67 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 5 parcelas de R$ 1.266,67 (com vencimento no dia 5 dos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro).
  • Matrícula até 15 de agosto de 2017 – 1ª parcela de R$ 1.520,00 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 4 parcelas de R$ 1.520,00 (com vencimento no dia 5 dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro).
  • Matrícula até 30 de agosto de 2017 – 1ª parcela de R$ 1.900,00 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 3 parcelas de R$ 1.900,00 (com vencimento no dia 5 dos meses de outubro, novembro e dezembro).

Valores referentes ao semestre de ingresso no curso. Nos demais semestres, o parcelamento será em 6 vezes, com possibilidade de reajuste, conforme previsto no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.