Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Educação (Híbrido - Presencial e a Distância)

Apresentação 

O curso está organizado com base nas teorias interacionistas de educação e abordagens tecnológicas contemporâneas desenvolvido por meio de atividades de ensino e aprendizagem presenciais e a distância, oferecidas em módulos. Cada módulo, orientado por um tema central, tem caráter interdisciplinar e será desenvolvido pela equipe docente vinculada às suas disciplinas. É composto por um conjunto de conhecimentos organizados em áreas da Faculdade de Educação e Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia.

Objetivos

Vivenciar o processo de formação como profissional da educação, em relação aos usos das tecnologias digitais da informação e comunicação na educação regular e na educação corporativa. Construir recursos didáticos-pedagógico utilizando as tecnologias digitais.

Público-Alvo

Portadores de diploma de curso superior de diferentes áreas e/ou cursos, interessados em apreender o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação na área educacional, na escola regular e na educação corporativa.

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Campus Consolação

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 160,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

 

Estrutura Didática 

O currículo do curso é composto por disciplinas, agrupadas em módulos, que incluem atividades presenciais (AP) e atividades a distância (AD).

Módulo I - Tecnologias Digitais Educacionais Emergentes

  • Softwares Educacionais e Práticas Pedagógicas
  • Cultura Digital e Educação
  • Robótica Educacional
  • Processo de Ensino e Aprendizagem com as TDIC

Módulo II – Produção de Recursos Digitais Educacionais

  • Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais
  • Projetos Pedagógicos em Ambientes Digitais
  • Ferramentas de Autoria na Educação
  • Metodologia da Pesquisa

Módulo III – Propostas educacionais e as TIDC

  • Didática do Ensino Superior - Metodologias Ativas 
  • Redes Sociais e Práticas Pedagógicas
  • Recursos e Estratégicas Pedagógicas em AVA
  • Realidade Virtual Aplicada à Educação
  • Orientação para a elaboração da monografia

Estudos Individuais ou em Grupo I e II

Duração 
450 horas
Turmas e Horários 

Módulo I

Início: 5 de setembro de 2017

Término: 12 de dezembro de 2017

Dia da semana: terça-feira

Horário: das 19h às 23h

Curso Híbrido - Presencial e a Distância

Local 

Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

Rua Marquês de Paranaguá, 111
Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01303-050

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Categoria 
Especialização
Situação 
Aguarde informações
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total do Módulo I

  • Matrícula até 15 de julho de 2017 – 1ª parcela de R$ 1.266,67 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 5 parcelas de R$ 1.266,67 (com vencimento no dia 5 dos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro).
  • Matrícula até 15 de agosto de 2017 – 1ª parcela de R$ 1.520,00 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 4 parcelas de R$ 1.520,00 (com vencimento no dia 5 dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro).
  • Matrícula até 30 de agosto de 2017 – 1ª parcela de R$ 1.900,00 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 3 parcelas de R$ 1.900,00 (com vencimento no dia 5 dos meses de outubro, novembro e dezembro).

Valores referentes ao semestre de ingresso no curso. Nos demais semestres, o parcelamento será em 6 vezes, com possibilidade de reajuste, conforme previsto no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. 

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

Conecte-se à PUC-SP